plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Remo x São Raimundo: um jogo que vale muito

Não se trata de uma simples partida para cumprimento de tabela, como, equivocadamente, alguns torcedores azulinos podem imaginar. Mesmo alijado da corrida pelo título estadual da temporada, sonho desfeito na rodada anterior da Taça Estado do Pará, o retur

Não se trata de uma simples partida para cumprimento de tabela, como, equivocadamente, alguns torcedores azulinos podem imaginar. Mesmo alijado da corrida pelo título estadual da temporada, sonho desfeito na rodada anterior da Taça Estado do Pará, o returno do Parazão, o Clube do Remo precisa de uma vitória, às 16h de hoje, frente ao São Raimundo, no Mangueirão, para manter acesa as chances de disputar a Copa do Brasil de 2017. Já o alvinegro santareno vai a campo com o propósito de ratificar a boa campanha que faz e, assim, assegurar participação na fase semifinal da competição.

Para tentar atrair um bom público, a diretoria do Leão, que fará sua despedida do Estadual, decidiu baratear os preços dos ingressos. O empate diante do maior rival, o Paysandu, na rodada passada, devido as circunstâncias em que ocorreu, com gol tomado nos últimos minutos, ainda não foi bem digerido pelos torcedores remistas, que sonhavam com o tricampeonato. O São Raimundo, em contrapartida, vem de uma vitória frente ao Parauapebas (1 a 0), em plena a casa do adversário, o que só deu mais ânimo ao time para encarar um dos titãs da capital.

Para obter uma das três vagas na Copa do Brasil - as outras duas são destinadas ao campeão e vice do Parazão -, o Leão precisa melhorar sua pontuação na contagem geral do campeonato. A equipe soma, no momento, 14 pontos, mesmo número do São Francisco e do próprio adversário, ocupando, porém, a quarta colocação, levando em conta os critérios de desempate. Como a tendência é que as equipes santarenas avancem na disputa, o time comandado pelo técnico Marcelo Veiga precisa encerrar sua participação na disputa com mais três pontos, chegando a um total de 17 ao término do campeonato.

Não bastasse a necessidade de melhorar a pontuação, uma vitória também servirá para injetar ânimo nos azulinos com vistas à estreia na Copa do Brasil, diante do Vasco, na quarta (13), e às semifinais da Copa Verde, quando enfrentará o classificado do duelo entre Paysandu e Rio Branco-AC.

FICHA TÉCNICA

REMO: Douglas Borges; Arthur, Ítalo, Henrique e Igor João; Michel, Alisson, Marcinho e Edilcléber; João Victor e Silvio. Técnico: Marcelo Veiga

SÃO RAIMUNDO: Evandro; Rodrigo Siqueira, Wanderlan, Martonio e Matheus; Sandro, Charles, Ramon e Cristian; Thiago e Jéferson Monte Alegre. Técnico: Everton Goiano.

Árbitro: Andrey da Silva e Silva

Assistentes: Arlene Barreto Souza e Raimundo Davio Silva da Costa

Local: Mangueirão. Horário: 16h

(NIldo Lima / Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias