O diagnóstico veio após duas mulheres, de 22 e 44 anos, passarem por exames para descobrir o que parecia ser uma perda de visão recorrente, de acordo com um artigo do New England Journal of Medicine. Após vários exames e testes médicos, as mulheres descobriram que usar o celular na cama era o motivo da cegueira temporária, que durava por até 15 minutos. As informações são do UOL.

Segundo especialistas, o quadro não foi causado por simplesmente estarem na cama, mas na forma como usavam o celular enquanto estavam deitadas, com um olho na tela e o outro coberto pelo travesseiro.

JUSTIFICATIVA

A justificativa, segundo especialistas, é que enquanto um dos olhos se adaptava à luz do celular, o outro estava mais dilatado e adaptado ao ambiente escuro e ao desligar o aparelho, o olho que enxergava o celular demorava para se ajustar à escuridão, gerando a sensação de cegueira temporária.

Ainda de acordo com especialistas, não houve perda de visão e sim, o efeito similar ao entrar em uma sala escura depois de estar no sol.

Para os especialistas, os dois casos de estudo ainda não são definitivos, mas garantem que a cegueira temporária causada por celulares é um fenômeno raro.

(Com informações do UOL)

MAIS ACESSADAS