Durante blitz de rotina, Francislon Alves dos Santos, de 27 anos, acabou preso após uma guarnição da Polícia Militar de Santa Catarina constatar, na quinta-feira (23), que havia um mandado de prisão ativo contra ele, emitido pelo Estado do Pará.

Em 2011, Francislon e um comparsa assaltaram um frentista na rodovia BR-316, em Ananindeua, e disparam contra a vítima, que sobreviveu ao atentado. Ambos foram presos horas após o crime.

Já a prisão em Santa Catarina foi realizada durante blitz de rotina, através da guarnição composta pelo cabo Freitas e soldados Eduardo e Sledz, das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).

Após a guarnição conduzir Francislon para a Unidade Prisional Avançada de Porto União (UPA), onde está à disposição da Justiça, o soldado Eduardo entrou em contato com o DOL quando identificou o acusado em uma reportagem do DIÁRIO.

"Fui pesquisar onde ele (Francislon) havia cometido o crime, quando encontrei a notícia no jornal DIÁRIO", respondeu o policial militar. "Provavelmente, ele deve ter pagado a fiança para responder pelo crime em liberdade, e após a condenação não foi capturado, mas isso não posso confirmar. Agora, ele será transferido para a cidade de origem do mandado de prisão, onde vai cumprir a pena."

O caso

No dia 28 de junho de 2011, Francislon Alves dos Santos, na época com 22 anos, e Charlyston Marlon Ferreira (então com 21) assaltaram um frentista em um posto de venda de combustível no km 07 da rodovia BR-316.

Francislon efetuou um disparo de arma de fogo contra os frentistas e fugiu por alguns metros pela contramão. Após perseguição, acabaram sendo presos por policiais militares. O frentista ficou ferido e foi levado para um hospital, onde se recuperou.

(DOL)

MAIS ACESSADAS