plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Mulher é agredida por simpatizante de Bolsonaro

A estudante Mayra de Souza, de 27 anos, militante do movimento social Levante Popular da Juventude, foi xingada e agredida com dois socos no rosto por um simpatizante do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). As informações são do Correio Braziliense.

twitter Google News

A estudante Mayra de Souza, de 27 anos, militante do movimento social Levante Popular da Juventude, foi xingada e agredida com dois socos no rosto por um simpatizante do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). As informações são do Correio Braziliense.

O caso aconteceu na madrugada da última terça-feira (28), em um bar em Samambaia (DF), e ganhou repercussão após a divulgação das imagens da jovem agredida.

Mayra contou que estava com quatro amigas, quando foi abordada pelo agressor, identificado como Diego Oliveira da Rocha.

Após pedidos para que ele se afastasse da mesa, Diego começou a gritar "Bolsonaro 2018" e, no momento em que Mayra saiu para fumar um cigarro, ele deu o primeiro soco.

No chão, a estudante ainda recebeu outro soco e Diego fugiu do local em seguida.

O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

Mayra contou que no próximo dia seis fará uma consulta oftalmológica porquê não está enxergando direito e não consegue abrir os olhos.

Ela disse ainda que jamais imaginou que o discursos das redes sociais pudesse chegar às vias de fato.

Movimentos LGBT e feministas divulgaram nota de repúdio e afirmaram que a violência sofrida por Mayra é símbolo "desse avanço conservador, acompanhado da: sub-representação de mulheres, negros, jovens, LGBTs, trabalhadores e camponeses no Congresso Nacional; da invisibilização, ridicularização e criminalização crescente dos movimentos sociais e da luta política; do aumento da violência, das ameaças e da cultura do medo."

(Com informações do Correio Braziliense)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!