O ator Domingos Montagner, de 54 anos, que interpreta o protagonista Santo na novela "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15), após desaparecer no rio São Francisco, no Estado de Sergipe. 

Atores lamentam morte de Domingos Montagner

Veja a trajetória de Domingos Montagner

Pitanga pediu ajuda, mas pensaram que era gravação

Corpo de Montagner encaminhado para IML de Aracaju

Produção irá homenagear Domingos em capítulo final

Montagner veio à superfície duas vezes,diz Pitanga

Em entrevista ao DOL, uma fonte que estava no local onde o ator desapareceu e pediu para não ser identificada relatou o que aconteceu.

"Terminaram as gravações e eles foram almoçar no hotel, e logo depois ele e a Camila (Pitanga) foram para uma praia próxima, chamada Prainha. Lá tem umas piscinas que se formam entre uma pedra e outra. Eles foram passando de uma para outra e na terceira a Camila conseguiu se segurar, mas quando procurou por ele, não estava mais. O Domingos já havia desaparecido e então a Camila começou a gritar. Uma guarnição da polícia passava por perto e foi a primeira a chegar no local, levando ela de volta para o hotel e dando início às buscas", conta.

A fonte disse ainda que muitos curiosos se aglomeraram no local. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e reforçaram as buscas, além de realizar um mergulho na área.

"São muitas informações desencontradas. Tem gente que afirma que ele foi encontrado com vida, outros disseram que acharam o corpo. Eu perguntei para a polícia qual era a chance dele ser em encontrado com vida e falaram que era praticamente zero", lamentou, antes da confirmação da morte de Domingo Montagner. "A polícia também disse que existem muitas ocorrências de pessoas desaparecidas aqui."  

A fonte disse ainda que pouco antes de Domingos sair do hotel para tomar banho no rio, o ator fez fotos e mandou para a família. "É surreal isso. Eu tirei foto com ele, mandei para minha família. Não dá para acreditar", finaliza. 

Segundo a polícia local, o desaparecimento de Domingos ocorreu por volta das 14h30. Polícia, equipes do Corpo de Bombeiros e pescadores se mobilizaram para localizar o ator.

De acordo com o soldado Carlos Santos, da Polícia Militar de Sergipe e que ajuda nas buscas, "o local do desaparecimento foi o pior lugar para se tomar banho", devido ao desencontro das águas, além de formar redemoinhos. "Realmente é onde o rio é mais complicado, há vários retornos da água", explicou.

Horas mais tarde, as equipes de busca encontraram o corpo do ator preso entre pedras, em aproxidamente 18 metros de profundidade, próximo da Usina de Xingó, na região de Canindé de São Francisco. A produção da novela que estava com Domingos e Camila fez o reconhecimento.

Nas redes sociais, a equipe de novas mídias de "Velho Chico" explicou que "durante o mergulho, (Domingos) não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região ajudaram nas buscas."

Vídeo de populares no local onde o ator Domingos Montagner mergulhou pic.twitter.com/caN2ekvrdp

— Savito (@SavioBenevides) 15 de setembro de 2016

(DOL)

MAIS ACESSADAS