plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Em São Paulo, candidato vence ex-mulher em disputa

O ex-ministro Edinho Silva (PT) venceu no primeiro turno a disputa pela Prefeitura de Araraquara, interior de São Paulo. Ele teve 41,7% dos votos, à frente da ex-mulher, Edna Martins (PSDB), que teve apenas 28,9%. Como a cidade tem menos de 200 mil eleito

twitter Google News

O ex-ministro Edinho Silva (PT) venceu no primeiro turno a disputa pela Prefeitura de Araraquara, interior de São Paulo. Ele teve 41,7% dos votos, à frente da ex-mulher, Edna Martins (PSDB), que teve apenas 28,9%. Como a cidade tem menos de 200 mil eleitores, não há segundo turno.

Edinho Silva foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social no governo de Dilma Rousseff. Ele já foi prefeito da cidade em dois mandatos (2001-2008).

Edna Martins (PSDB) aparecia à frente nas pesquisas. Imagem: Divulgação

Tesoureiro de Dilma em 2014, ele é investigado pela Operação Lava Jato por corrupção passiva, porque teria solicitado do empreiteiro Ricardo Pessoa, então presidente da UTC Engenharia, doações oficiais para a campanha presidencial "como forma de manutenção de interesses do doador em contratos com a Petrobras". Após perder o cargo de ministro, a investigação ficou a cargo do juiz Sergio Moro, em Curitiba, por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). Com a eleição, ele volta a ganhar foro privilegiado.

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!