Após mais de 50 horas de julgamento, Elize Matsunaga será interrogada na tarde deste sábado (3), sob a acusação de matar e esquartejar o marido, o empresário Marcos Matsunaga em maio de 2012. O interrogatório é um dos momentos finais do júri, que deverá decidir uma sentença na madrugada deste domingo (4).
A sessão iniciou por volta das 10h, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, com a exibição dos vídeos que foram anexados ao auto do processo. Para a tarde, estava previsto o interrogatório de Elize, que deverá responder as perguntas de seus advogados de defesa e eventuais perguntas dos jurados. Ela não deverá responder às perguntas do Ministério Público, que faz a acusação.
Após o interrogatório, será realizado um debate entre defesa e acusação, com previsão de cinco horas de duração. Após a troca de argumentos, os jurados deverão seguir para uma sala isolada onde definirão o resultado do julgamento. A sentença deve ser lida em seguida, já na madrugada.
O julgamento de Elize Matsunaga começou na segunda-feira (28) e já ouviu o depoimento de 16 testemunhas. Ela é acusada de dar um tiro na cabeça do marido, esquartejar o corpo e jogar os pedaços em diversos locais diferentes. Ela teria cometido o crime após descobrir sobre uma traição de Marcos.
Elize confessou a autoria do crime. A defesa tenta diminuir uma eventual pena por homicídio, que pode terminar com reclusão por um período de seis a 20 anos. Já a acusação alega homicídio triplamente qualificado, com motivo torpe (moralmente desprezível), meio cruel e recursos que dificultaram a defesa da vítima, agravantes que podem aumentar a pena para 30 anos de reclusão.
(Com informações do Terra)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar