A queniana Jemima Sumgong fez do Brasil a sua casa em 2016. Após conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, a maratonista de 32 anos foi a campeã da 92ª São Silvestre, disputada neste sábado (31).
A atleta terminou o trajeto de 15 km em 48min35s, marcando novo recorde feminino. Entre mulheres, o melhor tempo anterior pertencia à também queniana Priscah Jeptoo, (48min48s, em 2011)
A vitória coroa um ano vitorioso da queniana. Antes mesmo de subir ao lugar mais alto do pódio na Rio-2016, ela já havia conquistado em abril a Maratona de Londres, uma das mais tradicionais corridas de rua do mundo. Neste sábado, Jemima Sumgong liderou a prova de ponta a ponta.
(FolhaPress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar