“Já que os institutos de pesquisa, por preconceito, não perguntam, pergunto eu: no 2º turno, em quem você votaria para Presidente do Brasil?”

Foi com esse texto que o deputado estadual Flávio Bolsonaro – filho do deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro – colocou uma enquete em sua página no Twitter para saber a preferência do eleitorado brasileiro para a sucessão do presidente Michel Temer (PMDB).

Apesar de a pesquisa ter sido feita nas redes sociais de Bolsonaro, até a tarde desta quinta-feira, no entanto, o ex-presidente Lula (PT) vencia com larga vantagem o parlamentar. Dos mais de 35,6 mil votos já contabilizados, o petista liderava com 57% da preferência dos internautas, enquanto Bolsonaro era escolhido por 43%.

Embora Jair Bolsonaro apareça nos cenários dos institutos de pesquisa já realizados, o nome dele não consta nas simulações de segundo turno. Até a noite desta sexta-feira (17) a enquete seguia assim:

Já que os institutos de pesquisa, por preconceito, não perguntam, pergunto eu: no 2o turno, em quem você votaria para Presidente do Brasil?

— FlavioBolsonaro (@FlavioBolsonaro) 16 de fevereiro de 2017

(Com informações de UOL)

MAIS ACESSADAS