Primeiro foi Newton Ishii, conhecido como "Japonês da Federal", que virou até tema de marchinha de Carnaval após fazer escoltas da Operação Lava Jato. Depois foi a vez de Lucas Valença, chamado de "Lenhador da PF" depois de escoltar o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB). Agora a Polícia Federal tem mais um candidato a policial "famoso". Segundo o jonal Extra, o agente se chama Jorge Chastallo.

Nesta quarta (10), um agente "bonitão" da PF chamou atenção ao acompanhar o ex-presidente Lula na operação montada para o depoimento ao juiz Sergio Moro em Curitiba. Nas redes sociais, foi lembrada a semelhança com o apresentador e modelo Rodrigo Hilbert.

O policial escoltou Lula próximo ao prédio da Justiça Federal, onde aconteceu o interrogatório. No processo, Lula é acusado de receber propina da empreiteira OAS em troca de benefícios à empresa na Petrobras durante os anos de governo petista.

Após os casos do "Japonês" e do "Lenhador", agentes da PF receberam orientação no ano passado para irem mascarados a escoltas. Segundo a reportagem apurou, a decisão foi para "evitar exposição". A assessoria da PF nega e diz que é prerrogativa dos policiais usarem ou não a balaclava.

Fonte: FolhaPress

MAIS ACESSADAS