O líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), criticou o fato de a condenação do ex-presidente Lula ser divulgada pelo juiz Sergio Moro no mesmo dia em que a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) discute denúncia contra o presidente Michel Temer.

Condenação d Lula é POLÍTICA e visa impedir sua candidatura em 2018. É hora de ocuparmos às ruas em defesa de Lula.#SomosTodosLula

— Deputado Zarattini (@CarlosZarattini) 12 de julho de 2017

"Mais uma vez as coincidências de Sergio Moro, que coloca na pauta a condenação do Lula, que não tem embasamento em provas. Além disso, Moro foi quem condenou, quem investigou, quem denunciou e julgou", disse o líder petista.

Zarattini afirmou que falou com Lula por telefone, mas antes de saber da condenação. Afirmou que o ex-presidente estava tranquilo e a conversa foi sobre reforma política.

.@CarlosZarattini repudia decisão #Moro de condenar ex-pres Lula. "Decisão estritamente política, p/ prejudicar candidatura de lula em 2018"

— PT na Câmara (@PTnaCamara) 12 de julho de 2017

PT vai reagir e protestar em todo o País contra condenação de Lula por Moro, anuncia @CarlosZarattini."Agora é o povo na rua!"#LulaInocente

— PT na Câmara (@PTnaCamara) 12 de julho de 2017

(Folhapress)

MAIS ACESSADAS