A condenação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, anunciada na tarde desta quarta-feira (12), rapidamente se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais, em especial o Twitter.

Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP).

O ex-presidente também responde por quatro ações na Justiça, sob acusação de crimes como corrupção, obstrução de Justiça e lavagem de dinheiro.

Além da condenação do ex-presidente, também foi um dos assuntos mais comentados o caso do deputado federal Waldimir Costa, que dividiu os parlamentares de oposição em "Temeromofóbicos" e "Temerenrustidos", desferindo críticas pessoais a alguns deles, inclusive chamando o relator, Sergio Zveiter (PMDB-RJ), de "burro e desqualificado".

Nas redes sociais, os internautas se dividiram entre os que comemoraram a decisão e os que apoiavam o ex-presidente. Veja alguns comentários:

A ideia é condenar Lula para impedir que ele seja candidato, mas não prendê-lo a ponto de torná-lo um mártir. Sérgio Moro 'se livrou' dessa.

— William De Lucca ☭ (@delucca) 12 de julho de 2017

admito que uma forma contemporânea e bem brasileira de arte que me fascina é a montagem do lula preso pic.twitter.com/oIJ2VfLKiu

— João Luis Jr. (@joaoluisjr) 12 de julho de 2017

Contra Lula: sem provas, mas com muita convicção.
Contra Aécio: muitas provas, mas com muita lealdade de Sérgio Moro.

— Flávia Pais (@flavinhapais) 12 de julho de 2017

fico feliz por o lula n poder ser candidato em 2018 mas ai lembro q ainda tem o bolsonaro pic.twitter.com/x5cu8FmnWy

— stella #KOKOBOP (@setminhyuk) 12 de julho de 2017

Piada pronta do Lula condenado. pic.twitter.com/HkoTiA9nA3

— Miss Ives (@LolapoaRs) 12 de julho de 2017

(DOL)

MAIS ACESSADAS