Um motorista da Uber foi assassinado na noite deste domingo (23), em Fortaleza, capital do Ceará. Guilherme e Silva Maia, de 22 anos, dirigia um veículo Fiat Siena de cor prata, nas proximidades de um residencial, quando foi abordado por suspeitos que efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima. A Polícia cearense está investigando as motivações do crime.

Conforme identificação da vítima em uma rede social, Guilherme trabalhava como motorista na empresa de transporte privado. Em decorrência da violência que vitimou o jovem, motoristas da Uber paralisaram as atividades das 12h às 14 horas desta segunda-feira na capital cearense. 

Em entrevista ao jornal local O Povo, o secretário da Associação dos Motoristas Privados Individuais de Passageiros (Ampip-CE), Washington Ramos, criticou o trabalho da Polícia em relação às denúncias de violência. "Se você disser que é Uber, a Polícia não aparece ", afirmou. 

A Uber informou ao jornal que está colaborando com as autoridades e espera que o crime seja levado à Justiça. "Estamos profundamente entristecidos com este crime terrível e nossos sentimentos de mais profundo pesar vão para a família do Guilherme", diz a empresa. 

(Com informações de O Povo)

MAIS ACESSADAS