Quatro detentos morreram e outros nove fugiram durante uma rebelião na Unidade Prisional de Jussara, localizada a 226 km de Goiânia.
A rebelião começou por volta das 18h desta quarta-feira (26) e seguiu por duas horas. De acordo com a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), o tumulto na unidade começou no instante em que os agentes prisionais serviam o jantar aos presos.
Os detentos renderam os agentes e passaram a brigar entre si. A principal suspeita da Polícia Civil é que a rebelião ocorreu entre grupos rivais que disputam de dentro do presídio o controle do tráfico de drogas na região.Entre os quatro mortos, dois foram carbonizados e um terceiro acabou sendo decapitado. Outros três presos ficaram feridos.
Os presos que se envolveram na rebelião também queimaram o local onde funcionava a administração da unidade.
O carro que era utilizado para a escolta dos detentos também foi destruído. O fogo só foi contido com a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar controlou a rebelião e, durante a contagem dos presos, constatou que nove detentos haviam fugido -três deles foram recapturados na manhã desta quinta (27).
A Seap disse, por meio de nota, que as forças de segurança do Estado de Goiás trabalham "para prender os outros seis fugitivos".
O comunicado informou ainda que a unidade foi periciada e que todas as medidas administrativas já foram tomadas para apurar as causas da rebelião.
O presídio de Jussara estava superlotada. Com capacidade para abrigar 50 detentos, no momento da rebelião, o local contava com 77 presos.
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar