plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Busca no Google por 'cachos' supera pela primeira vez 'cabelos lisos'

Nos últimos dois anos, a busca no Google pelo termo “cabelos afro” aumentou incríveis 309%, prova de que o assunto está na cabeça e no imaginário da população. Só no último ano, a pesquisa por “cachos” aumentou 232% e, pela primeira vez, ultrapassou o int

Nos últimos dois anos, a busca no Google pelo termo “cabelos afro” aumentou incríveis 309%, prova de que o assunto está na cabeça e no imaginário da população. Só no último ano, a pesquisa por “cachos” aumentou 232% e, pela primeira vez, ultrapassou o interesse por “cabelos lisos”, segundo informa a empresa.

Um estudo do Google intitulado “A Revolução dos Cachos” mostra que os vídeos on-line são os canais mais acessados para a busca desse assunto. De cada cinco mulheres cacheadas, três usam o YouTube para aprender sobre cuidados capilares. Uma em cada três delas consulta a plataforma para se informar sobre beleza em geral. Metade dos acessos pesquisa cuidados com o cabelo.

O levantamento “A Revolução dos Cachos” ainda aponta que a nova geração mudou o conceito sobre os cabelos afro. Um conjunto de 24% das mulheres entre 18 e 24 anos afirma que tem fios cacheados. Quanto mais velha é a mulher, mais difícil é para reconhecer seu cabelo como não liso.

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias