Uma aeronave que pertence à organização não-governamental Greenpeace caiu no rio Negro, na região do Arquipélago de Anavilhanas, próximo à cidade de Novo Airão, no Amazonas, nesta terça-feira (17). Segundo informações do portal UOL, cinco pessoas estavam a bordo da aeronave. Posteriormente, foi confirmada que uma delas morreu.

A Força Aérea Brasileira informou que a queda ocorreu por volta das 15h (horário de Brasília). O avião envolvido no acidente é um Cessna 208, matrícula PR MPE.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) afirmou que enviará equipe ao local do acidente para apurar informações sobre o acidente.

De acordo com informações do portal UOL, o Greenpeace emitiu nota afirmando que "uma de nossas colegas morreu, a pessoa é de nacionalidade sueca. Em respeito a família da vítima, o nome não será divulgado. Não há palavras para descrever a profunda tristeza que sentimos neste momento. Estamos em luto e concentrando esforços nas ajudas das vítimas".

(Com informações do portal O Sul, portal UOL e Folha)

MAIS ACESSADAS