plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

19 senadores que votaram pró-Aécio são alvo da Lava Jato

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Entre os 44 senadores que votaram para revogar as medidas cautelares impostas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a Aécio Neves (PSDB-MG), 19 são alvo da Operação Lava Jato. Entre eles, estão outros quatro tucanos, nove parlam

twitter Google News
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Entre os 44 senadores que votaram para revogar as medidas cautelares impostas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a Aécio Neves (PSDB-MG), 19 são alvo da Operação Lava Jato. Entre eles, estão outros quatro tucanos, nove parlamentares do PMDB e três do PP. Alguns dos que votaram a favor de Aécio são os peemedebistas Renan Calheiros (AL), Valdir Raupp (RO), Romero Jucá (RR) e Garibaldi Alves (RN), denunciados em agosto pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro. Todos negam. Em nota divulgada após a votação do Senado, Aécio afirmou que "a decisão restabeleceu princípios essenciais de um Estado democrático, garantindo tanto a plenitude da representação popular, como o devido processo legal". Na carta que enviou aos senadores antes da votação, Aécio afirmou que estava "em jogo a garantia do livre e pleno exercício de mandatos eletivos.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!