Condenada por matar os pais em 2002, Suzane Von Richthofen deverá poderá deixar a cadeia em até 60 dias para cumprir o resto da pena em liberdade. Ela deverá passar nos próximos dois meses por um exame ciminológico que irá determinar se ela possui condições de deixar a penitenciária de Tremembé, em São Paulo, onde atualmente cumpre pena.

O exame será realizado por dois psicólogos e um psiquiatra. A defesa de Suzane chegou a pedir que a avaliação ficasse a cargo de funcionários do presídio, mas a 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté determinou que os especialistas devem ser indicados pela Justiça.

A Defesa tentou recorrer da decisão, afirmando que designar profissionais particulares era um "pré-juízo e pré-julgamento" da detenta, já que esse procedimento é normalmente realizado por profissionais dos presídios, mas o pedido foi negado.

O resultado da avaliação deverá ser encaminhado para a promotoria de Justiça, que irá defender ou não a soltura de Suzane.

Suzane confessou a participação na morte dos pais, com a ajuda do ex-namorado Daniel Cravinhos e o irmão dele, Christian. Há cerca de um ano, ela conseguiu progressão de pena para regime semiaberto.

Também há um ano, a Justiça determinou que a herança da família, estimada em R$ 3 milhões, seja toda destinada ao irmão de Suzane, Andreas, já que ela foi considerada "indigna".

(Com informações da Folha de S. Paulo)

MAIS ACESSADAS