Uma escola municipal de Fortaleza, na Barra do Ceará, teve o início das aulas adiado, e, na verdade, ninguém sabe ao certo quando elas irão começar. Isso porque, nesta segunda-feira (29), quando o semestre deveria começar, funcionários encontraram pichações dentro da escola com ameaças de facções criminosas a professores e outros trabalhadores.

As mensagens eram marcadas pela sigla “CV”, da facção Comando Vermelho. Além das pichações, materiais foram rasgados e manchados com tinta. As câmeras de segurança da escola Dois de Dezembro também foram arrancadas.

Nas ameaças, os criminosos davam a data 30 de janeiro como o “dia final” para alguns professores nomeados nas mensagens. Os profissionais citados já afirmaram que irão sair da escola.

Fontes ligadas ao colégio afirmaram que o local está sem segurança, sendo essa função exercida apenas por um porteiro.

Diretores da escola registraram Boletim de Ocorrência e a Guarda Municipal de Fortaleza foi acionada para reforçar a segurança na escola. A previsão para a retomada das aulas é na próxima quarta-feira (31), mas funcionários afirmam que o local não voltará funcionar, de jeito nenhum, nesta semana.

(Com informações do portal Diário do Nordeste)

MAIS ACESSADAS