Um estudante usou uma faca para atacar e ferir uma psicóloga de uma escola particular, no Distrito Federal, na manhã desta quarta-feira (7). O garoto entrou na escola com facões dentro de uma caixa e disse que queria mostrar um "projeto" para a funcionária do Colégio Alub.

De acordo com informações da Polícia Militar de Brasília, a mulher foi cortada superficialmente pelo adolescente, no momento em que se aproximou dele. A polícia foi acionada, e ele foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Com o adolescente, foram encontrados dois facões, uma faca e uma espada.  As orientadoras contaram à polícia que o aluno tem transtornos mentais e queria chamar atenção.

Segundo a escola, a psicóloga passa bem. Em nota, o Colégio Alub informou que "abriu uma averiguação interna para acompanhar o caso". A direção da escola esclareceu que o estudante foi suspenso e que, apesar do episódio, as aulas não foram afetadas. A escola reiterou que "repudia qualquer tipo de agressão, física ou moral".

A Polícia Militar disse que o menor foi autuado por ato infracional análogo à lesão corporal e porte de arma branca.

Nota da escola na íntegra:

"O Alub informa que, nesta manhã, um aluno da Asa Norte feriu levemente uma psicóloga do colégio. O estudante chegou à unidade portando uma caixa, contendo três objetos cortantes. A psicóloga da unidade abordou o estudante a fim de averiguar o que tinha na caixa. Na conversa com o aluno, a profissional foi atingida de raspão por uma faca. Ela passa bem.

O Alub esclarece que comunicou o fato às autoridades, está prestando todo o apoio à vítima e abriu uma averiguação interna para acompanhar o caso. A direção do Alub também comunica que o aluno foi suspenso. Por fim, reafirma que repudia qualquer tipo de agressão, física ou moral.

Com 14 mil alunos, o Alub é uma instituição de ensino com histórico exemplar e conduta baseado na ética, qualidade pedagógica e acredita na educação como fator transformador da sociedade. As aulas na unidade da Asa Norte estão mantidas normalmente."

(Com informações do portal Extra)

MAIS ACESSADAS