Uma garota de apenas 2 anos morreu por asfixia, ao ser esquecida sozinha dentro de um carro nesta quinta-feira (15), na cidade de Janaúba, no Norte de Minas Gerais. Ela era filha de uma enfermeira que ajudou a socorrer as vítimas da tragédia em que um vigia ateou fogo na creche Gente Inocente, matando dezenas de pessoas.

De acordo com informações da Polícia Civil, a menina Mariana foi esquecida dentro do automóvel pelo próprio pai, um empresário que pode responder por homicídio culposo.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou, em nota, que foi instaurado inquérito policial sobre o caso. Ainda que as investigações estejam avançadas, diligências policiais ainda estão sendo realizadas para apurar as circunstâncias do fato.

O pai da vítima prestará depoimento nos próximos dias, por causa do seu estado de comoção, mas outras testemunhas já foram ouvidas.

A mãe da menina, Cecília Moreira Freitas, é enfermeira e ex-secretária municipal de Saúde. Durante a tragédia em Janaúba em outubro de 2017, quando um vigia ateou fogo na creche Gente Inocente, matando dezenas de pessoas, incluindo crianças e adultos, ela ajudou a socorrer as vítimas. A prefeitura lamentou a morte da filha da servidora em sua página oficial do Facebook.

(Com informações do portal Extra)

MAIS ACESSADAS