Um pai teve que invadir uma creche municipal pela janela para resgatar o filho de apenas sete meses abandonado sozinho no local por funcionárias. Três servidoras foram afastadas por deixarem o menino em um berço e saírem do local, após o pai da criança se atrasar cerca de 25 minutos.

O caso ocorreu na zona leste de São Paulo, capital. Segundo familiares do bebê, a mãe da criança ligou para o local avisando que o pai iria atrasar, devido à forte chuva que atingiu a cidade na última quarta-feira (21). Quando chegou no local, entretanto, o homem encontrou a creche fechada.

Ele então seguiu para a casa da sogra, achando que ela havia buscado o menino. Ao ver que o bebê não estava lá, voltou para a creche, onde um vizinho afirmou ter ouvido um choro de criança no segundo andar. O pai então subiu em um telhado e arrombou a janela, resgatando a criança.

A diretora da creche, a coordenadora pedagógica e a professora responsável pela turma da criança foram afastadas do cargo. Além disso, uma ocorrência foi registrada na Polícia Civil contra as três por abandono de incapaz.

(Com informações do R7)

MAIS ACESSADAS