A filha de João Gilberto, um dos maiores ícones da história da música nacional, pediu à Justiça permissão para arrombar a porta do apartamento em que vive o pai no Rio de Janeiro. A medida faz parte da interdição compulsória do cantor pedida pela filha Bebel Gilberto e decretada no final do ano passado.

De acordo com Bebel e a família, o pioneiro da Bossa Nova não abre mais a porta do apartamento e estaria vivendo em condições precárias. A iniciativa da filha seria para a proteger o músico de 86 anos que vive sozinho no Leblon e está com a saúde bastante fragilizada. 

Com isso, o juiz Renato Lima Charnaux Sertã, determinou que o apartamento do cantor e compositor seja arrombado na presença da filha e de um médico de confiança da cantora.

Segundo a Justiça, Bebel será responsável pelas providências que poderão ser adotadas caso seja necessário remover o músico do apartamento para o hospital. A ação de arrombamento pode ser realizada a qualquer momento.

O conflito

João Gilberto vive uma triste história judicial. Os filhos mais velhos do cantor, João Marcelo e Bebel Gilberto, estão na Justiça contra a companheira do cantor, Claudia Faissol, acusando-a de má administração dos negócios do músico. Para João Marcelo, Claudia se aproveitou de uma pessoa idosa para ganhar dinheiro.

Os vizinhos do cantor relatam que, em suas raras aparições, ele aparenta estar muito debilitado, pesando cerca de 50 quilos, com os cabelos desarrumados, sujo, e com as unhas grandes.

(Fonte: UOL) 

MAIS ACESSADAS