Um terremoto de magnitude 6.8, que atingiu por volta das 10h40 o sul da Bolívia, foi sentido em cidades do Brasil pouco antes das 11h. Há relatos de tremores em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, ao menos.

Em São Paulo, prédios da avenida Paulista e a sede do Ministério Público, na rua Riachuelo, no centro, foram evacuados. Os funcionários da Promotoria afirmaram que foram retirados após tocar um sinal de alarme. Eles continuam do lado de fora do edifício.

Um dos locais evacuados foi um edifício comercial. De acordo com o advogado Hugo Vecchiato, que trabalha em um escritório de advocacia no 17º e último andar da edificação, por volta de 10h50 os funcionários começaram a sentir um mal estar semelhante a uma crise de labirintite.

"As cortinas começaram a bater, havia algo tremendo. Eu e outros colegas começamos a nos sentir mal; parecia labirintite", contou. Em seguida, a direção do edifício determinou a evacuação da área. "Começamos a descer pela escada, mas, às 11h10, autorizaram que subíssemos de novo", disse.

Rodrigo Lazani, 38, advogado, trabalha no prédio número 901 da Paulista. "A gente não sabe o que é direito, acabaram de falar que foi um terremoto no Chile que refletiu aqui", disse.

Jorge Carpegiani, 36, advogado, trabalha no mesmo local. "Ninguém falou nada, só falaram pra descer por segurança. Tocou o alarme e a gente desceu. Anunciaram agora pouco no megafone aqui fora que era um terremoto", afirmou.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que não houve nenhum chamado.

(Com informações do portal UOL)

MAIS ACESSADAS