Dois homens foram detidos, na tarde deste sábado (14), acusados de enterrarem um filhote de cachorro, da raça boxer, vivo em um “ritual de magia”. Eles foram flagrados por policiais e ainda tentaram negar. O animal foi resgatado, mas não resistiu. O caso ocorreu em Brasília.

Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal, policiais militares desconfiaram da atitude da dupla, que estava escavando a terra em uma área com o mato alto.

Durante a abordagem, eles negaram a prática de qualquer ato ilegal e afirmavam que tinham enterrado um animal morto. No entanto, após serem pressionados pelos policiais, acabaram confessando terem sepultado o filhote vivo para um ritual de purificação.

Os policiais conseguiram resgatar o cachorro com vida, mas bastante debilitado. O animal foi levado a um hospital veterinário, mas não resistiu, segundo informações da PM.

Uma advogada e membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da  Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Ana Paula Vasconcelos, entrevistada pelo portal Metrópoles, disse que está acompanhando o caso e pede punição para os envolvidos nos maus-tratos.

“Ele está todo quebrado, com afundamento de crânio e muito machucado. Nós conseguimos interná-lo numa clínica particular. Vamos acompanhar de perto esse caso”, disse

De acordo com a PM, os dois homens assinaram Termo Circunstanciado, que é um compromisso em comparecer em juízo quando intimados, e foram liberados.

(Com informações do portal Metrópoles)

MAIS ACESSADAS