Próximo de completar 30 dias na prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um novo comunicado à militância e disse estar tranquilo e sereno. “Não sei se os acusadores dormem com a consciência tranquila que eu durmo”, afirmou.

Lula segue líder em pesquisa. Bolsonaro aparece em segundo

O recado foi lido pelo Levante Popular da Juventude na vigília Lula Livre, que está acampada em frente à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, Paraná, onde o ex-presidente está preso desde o dia 7 de abril.

Com Lula preso, instituto faz vaquinha, organiza brechó e corta custo para sobreviver

"Amanhã completam-se 30 dias que estou aqui aguardando que o Moro e o TRF-4 digam qual crime eu cometi”, disse Lula. O recado foi repassado para seus advogados e o petista afirmou que é vítima de um concluio entre a imprensa e a força-tarefa da Lava Jato “que não sabem como sair da emboscada que se meteram com tantas mentiras".

Lula pode ser candidato e eleito mesmo preso? Entenda

No dia 5 de abril, o juiz Sergio Moro expediu o mandado de prisão do ex-presidente. Desde a prisão, manifestantes se reúnem todos os dias para dar bom dia e boa noite ao petista. "Não há nada no mundo que possa pagar o carinho que vocês têm demonstrado todo dia (...) A minha tranquilidade é porque eu tenho vocês."

(Com informações da Folha)

MAIS ACESSADAS