Um caminhoneiro foi morto na tarde desta quarta (30) em Vinhena, no interior de Rondônia. Ele foi atacado com pedras por manifestantes favoráveis à paralisação da categoria na saída de um posto no quilômetro 8 da rodovia BR-364.
É a primeira morte registrada no movimento, que chegou ao seu décimo dia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma equipe está no local para apurar as circunstâncias da morte. A Polícia Federal no Estado foi acionada também.
Além disso, o Exército também foi avisado do incidente, para coordenar uma ação mais efetiva visando encerrar os bloqueios violentos. A área de inteligência das Forças Armadas considera que há leniência por parte de policiais militares agindo no estado. A reportagem não conseguiu contato com a PM local.
Nos últimos dias, mesmo com o arrefecimento do movimento dos caminhoneiros, há diversos relatos de intimidação e ameaça do uso de violência contra quem não quer mais participar da paralisação.
Isso se dá principalmente em regiões do interior, com apoio de população local e produtores agrícolas. Ainda não há clareza sobre quem participava do bloqueio no posto de combustível em Vilhena, cidade próxima à fronteira de Rondônia com o Mato Grosso.
(Folhapress)

MAIS ACESSADAS