Um estudante ganhou indenização do Estado de São Paulo após sofrer um acidente, na escola em que estudava, que resultou na amputação de um dedo da sua mão direita. O adolescente receberá R$ 25 mil para cobrir o tratamento médico, além dos danos morais.

Segundo o jornal Estado de Minas, o adolescente estava no intervalo de aula, sentado em um banco de concreto, que não estava fixado devidamente no chão, se balançando. Dois meninos, que brincavam com o garoto, levantaram o banco do chão. Não suportando o peso, os meninos soltaram o objeto que caiu em cima do dedo do menor. Ele teve que amputar a falange distal.

A Fazenda Pública do Estado recorreu do caso, alegando que o acidente foi culpa dos garotos, que estavam brincando com o banco que estava solto. O desembargador Osvaldo de Oliveira, disse que, se o banco não estava devidamente fixado, colocando em risco a vida dos estudantes, existe omissão do Poder Público em prestar manutenção.

Além disso, a escola não deu assistência aos demais alunos para o retorno do adolescente, já que este passou a ser ridicularizado por conta de sua deformidade.

No fim, sentenciou que o acidente causou danos irremediáveis na vida do menino, causando sofrimento e angústia e que ele deveria ser indenizado.

(Com informações de Estado de Minas)

MAIS ACESSADAS