Estudantes do curso de medicina da Universidade de Rio Verde (Univr), campus de Rio Verde (Goiás), denunciaram um professor por ter desenvolvido uma questão na prova, supostamente, de cunho homofóbico.

O enunciado da questão diz: “Paciente Davi, de 24 anos, estava com abscesso na nádega “e seu noivo serelepe, ao ver aquele quadro horrendo ficou tresloucado e furou o abscesso com espinho de limoeiro em um movimento rodopiante de bailarino, imitando um beija-flor. Houve saída de 20ml de pus e depois de caloroso discussão Kantiana, decidiram ir ao pronto socorro para consultar o médico.”

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Em resposta à reportagem, a Universidade de Rio Verde disse que lamenta e repudia veemente “qualquer manifestação desrespeitosa quanto a diversidade de gênero e religiosa” e reforça que todo e qualquer “uso de palavras e expressões que atentem contra princípios éticos, morais, culturais e pedagógicos”.

A faculdade disse ainda que vai abrir um processo administrativo para averiguar a veracidade da denúncia, tendo em vista que se trata de uma denúncia anônima.

(Com informações do portal PNE)

MAIS ACESSADAS