A Polícia Militar do Paraná se viu obrigada a mudar o termo masculinidade por enfrentamento após a grande repercussão que o termo gerou no edital de concurso público divulgado pela corporação. A publicação foi apontada como discriminatória.

A retificação do item C31 foi anunciada ontem (13), quatro dia após o edital ter sido lançado. 

A princípio, o termo masculinidade se referia "a capacidade de o indivíduo em não se impressionar com cenas violentas, suportar vulgaridades, não emocionar-se facilmente, tampouco demonstrar interesse em histórias românticas e de amor".

Com a mudança, além do termo enfrentamento, a descrição "tampouco demonstrar interesse em histórias românticas e de amor" foi banida do edital.

VEJA:

POLÊMICA

Em razão dos termos presentes no edital, a Aliança Nacional LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Intersexuais) e do Grupo Dignidade emitiram nota de repúdio à PM do Paraná chegando a pedir anulação do edital alegando que "masculinidade" desconsidera a possibilidade de pessoas do sexo feminino se candidatem as vagas ou exijam que as mesmas tenham características masculinas.

(Com informações do portal Painel Político)

MAIS ACESSADAS