“Já que vocês gostam de brincar com os dados dos outros, decidimos brincar um pouco com os seus sistemas.” Foi esta a mensagem que acompanhou a publicação do hacker Joshua, do grupo Fatal Error Crew, responsável pela invasão ao sistema de compra, bloqueio e extrato do “Cartão Presente” da C&A. Os dados foram publicados na plataforma Pastebin.
Após esta publicação a Comissão de Proteção de Dados Pessoais do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) publicou uma nota onde revela ter instaurado um procedimento administrativo para acompanhar as consequências de um possível vazamento de dados de clientes da loja.
Em nota a empresa C&A afirma que foram expostos os dados de cerca de dois milhões de clientes.Entre os dados vazados estão número do cartão, e-mail, CPF, valor líquido do cartão presente, e-mail do funcionário que fez a transação, número do pedido e data da compra. No entanto, a empresa tenta tranquilizar os consumidores, afirmando que medidas serão tomadas para preservar a segurança dos dados de seus clientes.
Na semana passada, o TecMundo também publicou uma denúncia de que a C&A estava usando dados de candidatos a emprego na companhia para bater sua meta de novos clientes cadastrados com seus cartões.
Confira aqui na íntegra a portaria de instauração do procedimento pelo MPDFT.
(Com informações do msn notícias)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar