Um jovem negro foi alvo de ataques racistas e agredido verbal e fisicamente após tentar avisá-las sobre um problema no carro delas. O caso aconteceu na manhã deste domingo (16), em Sinop, cidade a 500 quilômetros de Cuiabá.

De acordo com a vítima, ele teria visto uma pessoa murchar propositalmente o pneu do carro das mulheres e, preocupado com elas, decidiu avisá-las sobre o incidente.

Como ele não soube identificar a pessoa que teria esvaziado o pneu, as mulheres o agrediram e o ofenderam usando palavras como “negrinho burro” e “macaco”, além de atribuir a ele a responsabilidade sobre o fato.

“O tapa que me deram, passou a dor na hora. Mas o que elas me falaram continua ecoando sem fim na minha cabeça”, disse ele, ao registrar a ocorrência na delegacia.

“Elas me desqualificaram de todas as formas e me ofenderam profundamente. Eu só quis ajudar, dizendo o que eu vi no carro, para evitar um futuro acidente, mas elas queriam saber quem fez. Como eu poderia saber? Elas se aproveitaram do momento para descontar toda a sua fúria em mim, me desrespeitaram como ser humano”, relatou a vítima.

Ainda de acordo com ele, o ataque aconteceu nas proximidades da sua casa, em uma mercearia que estava cheia de testemunhas.

“Foi muito triste, todo mundo viu que elas me atacaram. Até agora, só de me lembrar sinto vergonha. Eu quis registrar ocorrência para as pessoas terem noção do mal que estão fazendo às outras com essa atitude”, afirmou.

(Com informações do portal O Livre)

MAIS ACESSADAS