Um homem foi detido, na noite da última terça-feira (23), por manter duas jovens em condições análogas às de escravas em uma chácara, na cidade de Brasília, no Distrito Federal.

De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal, ao chegar a uma chácara, na Rua Por do Sol, após receber denúncia, os policiais se depararam com as vítimas, uma de 20 e outra de 25 anos, que informaram trabalhar com atividades domésticas na propriedade sem carteira assinada e remuneração fixa.

Uma das jovens informou que trabalhava no local há 15 dias, que queria voltar para o Maranhão e que o proprietário da residência, Abilio José de Medeiros, 53 anos, estaria cobrando R$ 700 pela alimentação e transporte.

Segundo a PM do Distrito Federal, um agenciador baseado no Maranhão cobrava das meninas uma porcentagem de R$ 200 por mês. Algumas garotas nem recebiam pagamento, mas tinham que arcar com a “taxa”.

As duas mulheres e o homem foram conduzidos até a Superintendência da Polícia Federal, onde o dono do imóvel foi preso pelo crime do artigo 149 do Código Penal (reduzir alguém à condição análoga à de escravo). O caso será investigado pela Polícia Federal.

Quando as mulheres estavam sendo conduzidas para a PF, o agenciador teria ligado para uma delas e a ameaçado, dizendo que estava com a mãe dela.

(Com informações do portal Metrópoles)

MAIS ACESSADAS