Enquanto funcionários da Prefeitura de Guaratuba, no Estado de São Paulo, procuravam por imagens de um adolescente de 13 anos que desapareceu no mar, eles acabaram descobrindo que os colegas deles, também servidores da prefeitura, usavam as câmeras de monitoramento para ver as mulheres de biquíni na praia da cidade.

De acordo com informações da própria Prefeitura de Guaratuba, outros funcionários do setor de monitoramento acharam os vídeos das mulheres enquanto procuravam por imagens do adolescente Wellington Bruno Kluger Moreira, 13 anos, que desapareceu no mar em Guaratuba no último dia 16 de novembro.

Familiares contaram que o garoto estava na praia, com a irmã e o cunhado, quando saiu para comprar sorvete e não voltou mais. O último lugar que o adolescente foi visto foi nas escadarias do Morro do Cristo, tradicional ponto turístico em Guaratuba.

Dois dias depois, o corpo dele foi encontrado no mar de Matinhos, também no litoral paranaense.

Os vídeos gravados pelos servidores mostram que as câmeras foram direcionadas para as frequentadoras da praia. Atualmente, cerca de 20 servidores são responsáveis pelo manuseio e acompanhamento das câmeras na cidade litorânea.

As imagens foram captadas por pelo menos 10 câmeras que monitoram a Praia Central e outros três pontos da cidade. A Procuradoria-Geral de Guaratuba informou que vai pedir investigação sobre a atitude dos funcionários públicos que fizeram os vídeos.

(Com informações do portal 24 Horas)

MAIS ACESSADAS