Um ancião de 80 anos morreu após ser espancado por ladrões que invadiram sua casa. O assalto aconteceu no dia 22 de novembro, por volta das 23:30h. Altair Pereira sobreviveu às agressões, chegou a ficar internado no hospital, mas morreu na tarde desta terça-feira (4).

As informações foram repassadas pelo jornal Correio Braziliense.

Três suspeitos armados invadiram a residência da vítima, localizada em Sobradinho II, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, eles estavam munidos com revólver, barra de ferro e uma faca. Eles entraram pela casa cortando a cerca que limita a propriedade.

Na ação criminosa, os ladrões levaram 44 mil reais, televisores e computadores. Eles ainda tentaram levar outros bens da casa os colocando no veículo da família, mas o carro não funcionou e os meliantes decidiram empreender fuga.

Altair e a esposa, de 65 anos, foram agredidos. Ele sofreu golpes na cabeça e na mão esquerda, além de violência psicológica, durante o roubo.

O crime foi registrado na 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) como tentativa de latrocínio e roubo a residência. Mas com a morte da vítima, o crime será tratado como latrocínio.

Em declaração ao Correio, o filho da vítima ressalta que quer justiça. “No dia do crime, ele foi para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS), recebeu atendimento e voltou para casa. Porém, no outro dia, vi que ele ainda estava mal e o encaminhamos ao Hospital de Base. Lá, ele piorou, teve infecção e acabou falecendo esta manhã”, contou. 

“Ele veio de Paracatu (MG) e estava em Brasília há mais de 50 anos. Era formado em contabilidade”, lamentou o filho da vítima, que era pioneira em Sobradinho.

(DOL)

MAIS ACESSADAS