Um incêndio em uma mata às margens da Avenida Dom João VI, na altura da Estação do Mato Alto, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, interrompeu a circulação do BRT Transoeste, na manhã desta sexta-feira (04). No total, são 15 estações fechadas.

Por causa do incêndio, a Avenida Dom João VI está fechada na altura da Estrada do Mato Alto. Há pouco visibilidade para trafegar na região.

⚠️Incêndio atinge área verde da Avenida Dom João VI, uma das principais avenidas da Zona Oeste. Por conta da falta de visibilidade, 15 estações do BRT Transoeste estão fechadas. Bombeiros atuam no combate ao incêndio. Veja mais https://t.co/6cZtTuYpnx ⚠️ pic.twitter.com/7RTAAr7AOs

— BandNews FM - Rio (@bandnewsfmrio) 4 de janeiro de 2019

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o desvio é feito pela pela Estrada da Ilha. Equipes da Polícia Militar e da CET-Rio estão no local para orientar os motoristas.

Em nota, o Consórcio BRT informou que o trecho do corredor Transoeste está fechado desde as 2h e não há previsão para que ele seja reaberto. De acordo com o informe, a operação só está ocorrendo entre o Terminal Alvorada e a estação Notre Dame. Os passageiros de Santa Cruz que estão no Alvorada estão sendo orientados a ir para Sulacap.

Quinze estações do BRT Transoeste do Rio de Janeiro, que são os ônibus articulados, estão fechadas hoje pela manhã após um incêndio de grandes proporções atingir um terreno baldio em Guaratiba. pic.twitter.com/Ijq3148LCR

— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) 4 de janeiro de 2019

O Corpo de Bombeiros informou que cerca de 10 homens combatem o incêndio por terra. Eles têm o auxílio de um helicóptero, que derrama água de um lago de uma propriedade particular próxima sobre as chamas. De acordo com representantes da corporação, o trabalho deve demorar, já que o vento forte no local espalha o fogo na mata.

(Com informações de Extra)

MAIS ACESSADAS