O Ceará vive o sétimo dia consecutivo de ataques. Na madrugada desta terça-feira (8), criminosos explodiram uma bomba na Ponte dos Tapebas, que danificou parte da estrutura. As informações são do Extra.

Ônibus também foram incendiados em Fortaleza, Maranguape e Aracati. O carro de uma autoescola também foi queimado e o instrutor, que estava dentro do veículo, teve queimaduras e foi levado para um hospital.

Até o momento foram contabilizados 159 ataques em todo o estado e 148 pessoas foram detidas.

Novo ataque no Ceará. Na tarde deste sábado na rodovia Estruturante, em Caucaia, na tarde deste sábado (5), chamas já atingiram 20 automóveis. Os danos ainda não foram contabilizados. O Corpo de Bombeiros já está no local.#ondadeterror pic.twitter.com/riebEpPT1u

— Tribuna do Ceará (@tribunadoceara) 5 de janeiro de 2019

Os ataques são uma reação de membros de facção à proposta do governo do estado de reforçar a fiscalização nos presídios para evitar a entrada de celulares.

Os criminosos pedem ainda, a saída do secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, que afirmou que iria acabar com a divisão de facções nos presídios do Ceará.

MAIS UM ATAQUE TERRORISTA CUJO ALVO FOI A PRÓPRIA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ: INCENDIARAM A DELEGACIA DE CAUCAIA.
Apesar do esforço do Governo do Estado e da presença da Força Nacional a violência continua. pic.twitter.com/3fBGi8XOvK

— Boletim Policial Rn (@RnBoletim) 5 de janeiro de 2019

Leia também:

(Com informações do Extra)

MAIS ACESSADAS