O gestor público Alecxandro Pinho Carneiro, também conhecido como Alex Carreiro, renunciou ao cargo de presidente da Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), após ser nomeado na semana passada para compor o time do governo Bolsonaro.

A informação foi divulgada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, através de seu perfil oficial do Twitter, na noite desta quarta-feira (9).

O Sr. Alex Carreiro pediu-me o encerramento de suas funções como Presidente da APEX. Agradeço sua importante contribuição na transição e no início do governo. Levei ao PR Bolsonaro o nome do Emb. Mario Vilalva, com ampla experiência em promoção de exportações, para Pres. da APEX. pic.twitter.com/e15qc5BAaa

— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) 9 de janeiro de 2019

Os motivos da saída não foram esclarecidos, mas Aráujo adiantou um novo nome para comandar a Apex: Mario Vilalva, que teria “ampla experiência em promoção de exportações”.

CURRÍCULO

Alex Carneiro é formado em comunicação social e trabalhou na Secretaria Nacional dos Portos. Trabalhou também no segmento de consultoria estratégica, tanto no Legislativo quanto no Executivo.

Enquanto Mário Vilalva foi embaixador da Alemanha, Portugal e Chile e está no Itamaraty desde 1976. Além disso, ele dirigiu o Departamento de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores.

(Com informações do BOL)

MAIS ACESSADAS