Ítalo Amaral Pinho, de 44 anos e Silvane Ribeiro da Silva, de 26 anos, foram presos e apresentados pela polícia na manhã da última segunda-feira (14), em Manaus. O casal, que vive do crime, resolveu demonstrar na delegacia que existe amor literalmente bandido e ali mesmo trocaram um caloroso beijo.

Segundo a Polícia Civil, a dupla é suspeita de participação no homicídio de um homem de 32 anos, em março de 2018. Durante a coletiva de imprensa e diante das câmeras o que chamou a atenção foi a particularidade sentimental do casal apaixonado que sorriu e trocou carícias em público. Além deles, outras duas pessoas suspeitas, também foram presas, um pastor e uma missionária.

Foto: Eliana Nascimento

De acordo com as investigações da Polícia Civil,  a vítima tinha um relacionamento amoroso com Silvane e também com a outra mulher já presa, a missionária. Os quatro envolvidos no crime frequentavam a mesma igreja.

Segundo Charles Araújo, delegado-adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), o crime foi passional. E com a prisão do casal, o caso está esclarecido.

"Nas primeiras apurações, a gente já levantou que a vítima teria sido atraída para o local de oração, culto de alguns evangélicos, por duas mulheres, as quais ele teria envolvimento amoroso. Em abril, prendemos o primeiro casal e, em depoimento, eles não negaram o crime e colocaram a participação de forma 'branda'. O outro casal, o de hoje, localizamos em locais distintos", explicou o delegado.

Para a polícia, os criminosos disseram que "não queriam matar a vítima, apenas 'dar uma surra' por conta do envolvimento dele com as duas mulheres", completou.

Em depoimento, Ítalo Pinho confessou a autoria do homicídio. O homem foi assassinado com golpes de arma branca.

O casal foi indiciado por homicídio qualificado. E após os procedimentos cabíveis na unidade policial, por meio de um mandado de prisão temporária, eles serão encaminhados para unidades prisionais do Amazonas.

(DOL) 

MAIS ACESSADAS