Uma mulher foi brutalmente agredida por um policial militar na tarde da ultima quinta-feira (24) na praia de Ipanema, na zona sul do Rio. Imagens compartilhadas no Twitter mostra o momento exato em que a mulher foi espancada pelo militar durante um bate boca que começou, segundo a vítima, por causa de um cigarro de tabaco. 

Na rede social, a jovem contou que foi ameaçada: "Um deles descontrolado chutou minha cadeira, ameaçou me enforcar, deu tapa na cara do meu amigo e bateu no meu namorado". afirmou a jovem.  Além das agressões, ela acusou também um dos policiais de racismo. "Vale falar também da atitude racista com meu namorado. Foi dito por um dos policiais que só levariam ele pra (sic) DP, sendo que o vídeo mostra claramente a pacificidade dele ao conversar com o PM", disse a moça no Twitter. 

Nas imagens o jovem aparece conversando com os policiais, e em seguida corre quando o agente tenta acertá-lo.

hj policiais na praia de ipanema sem o mínimo de ÉTICA PROFISSIONAL e RESPEITO me abordaram junto com amigos por causa de um TABACO. Um deles descontrolado chutou minha cadeira, ameaçou me enforcar, deu tapa na cara do meu amigo e bateu no meu namorado. pic.twitter.com/uvr1vLNcqL

— luiza (@martinssluiza) 24 de janeiro de 2019

De acordo com as vítimas, o PM foi identificado pelo número 559 que seria o mesmo agente envolvido neste mês em uma confusão entre PMs, guardas-municipais e bombeiros.
Em resposta a Polícia Militar informou que o comando do 23º BPM (Leblon) já identificou o policial que aparece no vídeo e que as medidas administrativas serão tomadas.

Em nota, a corporação ainda afirmou que o militar recebeu ima intimação para comparecer ao batalhão, onde prestará depoimento.

(Com informações do UOL)

MAIS ACESSADAS