O procedimento cirúrgico para a retirada da bolsa de colostomia do presidente Jair Bolsonaro (PSL) acabou às 15:40 (horário de Brasília) desta segunda-feira (28).

A operação durou mais de 9 horas e foi realizada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde do presidente. Um boletim médico será divulgado assim que for autorizado pela equipe médica. Mas, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o procedimento ocorreu "com êxito".

O porta-voz da presidência da república, General Rego Barros, deverá falar com a imprensa por volta das 17 horas.

Esta é a terceira cirurgia à qual ele é submetido desde que sofreu uma facada, em setembro de 2018, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Bolsonaro foi internado na manhã de domingo (27) para a realização de exames pré-operatórios e permanecerá no hospital pelos próximos dez dias. 

A primeira-dama, Michelle, e dois dos cinco filhos do presidente -o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)-, estão no Einstein.
Carlos, o mais próximo ao pai, permaneceu o tempo todo no centro cirúrgico.

A Presidência foi assumida na manhã desta segunda pelo vice, general Hamilton Mourão, que ficará no cargo nas primeiras 48 horas seguintes à operação. 

Bolsonaro deve voltar a despachar a partir de quarta (30) e contará com um gabinete provisório em uma sala no Einstein, no mesmo andar do quarto em que está internado.

Momentos antes de entrar no bloco cirúrgico, Jair Bolsonaro gravou um vídeo para seus seguidores e publicou no Twitter. Veja:

Um forte abraço a todos e até breve! Deus no comando! 🇧🇷👍 pic.twitter.com/SegyTyNrol

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 27 de janeiro de 2019

(Com informações de Folha Press)

MAIS ACESSADAS