A falta de sensibilidade e bom senso de alguns internautas tem causado revolta na web. Tudo começou após a notícia do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (8). Na internet, vários torcedores de times rivais do rubro-negro usaram as redes sociais para se manifestar sobre a tragédia. Enquanto a maioria lamentava as mortes dos jogadores do time da base do Flamengo, outros aproveitaram a situação para publicarem ofensas às vítimas e ao clube e comentários racistas. 

Após a repercussão das postagens, diversos internautas ficaram revoltados com os comentários. Alguns autores dos posts ainda chegaram a excluir seus perfis ou mesmos os conteúdos publicados, porém, prints começaram a circular e acabaram viralizando. 

Em um deles, o internauta diz: "Força, fogo... Estamos todos torcendo por você. Queima esses mulambo tudo". No twitter, um perfil faz piadas afirmando que o Flamengo deve apostar na base para ganhar títulos durante este ano usando slogans como "Cheirinho de queimado" e "Crack, o Framengo acende em casa".

Confira: 

URGENTE: Framengo aposta na base para ganhar títulos como o #Brasileirão2019. Slogans como "Cheirinho de queimado" e "Crack, o Framengo acende em casa" já são estudados pelo departamento de marketing do clube. pic.twitter.com/CK2fvzmZdA

— Jornal O Dio ❌ (@JornalODio) 8 de fevereiro de 2019

Em uma publicação da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), uma internauta ainda demonstrou ser contra o cancelamento da rodada do campeonato carioca neste fim de semana. Na postagem, ela relatou estar insatisfeita com a decisão da federação. "Ta de sacanagem", afirmou a usuária. 

Veja:

Decisão! Não haverá futebol no estado do Rio de Janeiro no fim de semana devido à tragédia ocorrida no Ninho do Urubu. A @FFERJ decretou luto oficial. #ForçaFlamengo pic.twitter.com/4l98nA3vRa

— FERJ (@FFERJ) 8 de fevereiro de 2019

Leia mais: 

Uma série de páginas no Facebook e perfis de usuários estão compartilhando os prints como forma de chamar atenção para as falta de respeito para com os sobreviventes, assim como as famílias das vítimas. Em resposta às postagens e comentários negativos, os torcedores dos demais times cariocas mostraram solidariedade ao Flamengo e aos envolvidos na tragédia. 

"Sou tricolor, mas me solidarizo com a nação rubro-negra. #ForçaFlamengo" declarou um torcedor do Fluminense. "Sobre as mensagens de ofensa ao incêndio no Flamengo, volto a dizer o que virou meu lema: O pior tipo de pessoa é o ser humano...", registrou um usuário da rede social. "No momento não se trata de rivalidade entre torcidas, clubes... Ou qualquer coisa do tipo" resumiu outro.

(Com informações do Extra)

MAIS ACESSADAS