Imagens divulgadas nas redes sociais, feitas no banheiro de um hospital na cidade de Santa Maria, no Distrito Federal, geraram uma investigação pela Polícia Civil: as fotos chocantes mostram uma jovem sem roupas fazendo selfie com um feto de aproximadamente sete semanas. A mulher foi ouvida pela polícia na manhã desta segunda-feira (11).

De acordo com informações prestadas pelo delegado adjunto Alberto Rodrigues, ouvido pelo portal Metrópoles, a suspeita afirmou que o caso ocorreu em 15 de outubro de 2016, quando sofreu um aborto espontâneo. Ela teria enviado as imagens para um grupo que mantinha no WhatsApp com duas amigas.

Segundo o delegado, em primeiro momento, foi cogitado que a jovem teria realizado um aborto de maneira dolosa, mas, em depoimento, ela afirmou que a perda do bebê foi espontânea e que as amigas divulgaram as fotos para prejudicá-la, após um desentendimento ocorrido há aproximadamente um mês.

Ainda de acordo com Alberto Rodrigues, nenhuma hipótese será descartada pela Polícia Civil do Distrito Federal.

“Vamos seguir com as investigações para apurar se a versão dela é coerente e se há participação de mais envolvidos. É importante ressaltar que a divulgação das imagens pode configurar crime de difamação. As pessoas que as compartilham também poderão responder judicialmente”, frisou o policial.

A mulher que aparece nas fotos é moradora de Santa Maria, tem um filho e não possui passagens na polícia.

(Com informações do porta Metrópoles)

MAIS ACESSADAS