Hamilton Mourão decidiu se manifestar, na noite desta terça-feira (12), sobre o líder seringueiro Chico Mendes. O vice-presidente afirmou que Mendes é um personagem histórico e importante para a história da luta ambiental no país.

Questionado sobre o que achava da declaração do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que, em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, disse que não fazia diferença saber quem era o Chico Mendes, reconhecido internacionalmente como defensor da floresta amazônica e que foi executado em 1988, Mourão preferiu não polemizar mais.

“Não vamos polemizar isso aí que eu acho que não vale a pena, né? próximo”, disse, pedindo que repórteres fizessem uma nova pergunta

“O Chico Mendes faz parte da história do Brasil na defesa do meio ambiente. É história. Assim como outros vultos passaram na nossa história”, disse.

O ministro do Meio Ambiente disse na noite de segunda-feira em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, que não conhece Chico Mendes e afirmou que já ouviu referências positivas e negativas sobre o líder seringueiro Chico Mendes. No final do programa, o ministro foi instado a falar sobre o líder seringueiro e, pressionado pelos entrevistadores, declarou que é pragmático.

“O fato é que é irrelevante. Que diferença faz quem é o Chico Mendes neste momento?”,  perguntou o ministro.

Chico Mendes nasceu no seringal. Alfabetizado aos 16 anos, tornou-se um líder. É internacionalmente reconhecido por defender a floresta e os trabalhadores.

Ricardo Salles é condenado por fraude.

Hoje no Roda Viva, Salles chamou Mendes de irrelevante.pic.twitter.com/YT3I6jW7qi

— v.torres (@vitortorres) 12 de fevereiro de 2019

(Com informações do UOL)

MAIS ACESSADAS