Se a criatividade estivesse sido usado pra o bem, eles poderiam ter sido indicados para algum festival ou prêmio, mas não foi bem isso que aconteceu. Um grupo de presos da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza foi flagrado tentando fugir cavando um buraco na cela na última segunda-feira. Para disfarçar o barulho da escavação, os detentos começaram a cantar uma música evangélica em voz alta.
Os agentes de segurança desconfiaram e logo deram início a uma vistoria no local e descobriram o buraco em uma das celas. Os agentes apreenderam um pedaço de ferro que estava sendo usado para cavar o buraco.
Segundo os investigadores, a tentativa de fuga foi comandada pelo detento João Paulo Marques Soares, que confessou ser o dono da ferramenta. Ele está preso na delegacia desde janeiro deste ano por porte ilegal de arma.
João foi autuado por crime contra administração pública e, em depoimento, negou a participação dos outros detentos na tentativa de fuga.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que as equipes de manutenção foram acionadas para realizar os devidos reparos na cela. De acordo com a PCCE, a escavação estava sendo feita ao redor do vaso sanitário.
(Com informações do site MCeara)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar