O segurança Davi Ricardo Moreira, que matou um homem por asfixia após aplicar nele um golpe 'mata-leão', dentro de um hipermercado na Barra da Tijuca (RJ), na tarde de quinta-feira (14), afirmou aos agentes que não apertou o pescoço de Pedro Henrique Gonzaga, de 25 anos. Segundo Davi, ele apenas "permaneceu apenas com seu peso por cima da vítima".

Davi disse que imobilizou o jovem após perceber o comportamento nervoso do rapaz. Segundo o segurança, Pedro ameaçava matar a todos que estavam no local. Nenhuma testemunha ainda se apresentou para comprovar a versão de Davi. 

“Eles fazem a contenção, retiram a arma e o garoto desmaia. O que se acredita que tenha sido uma simulação naquele momento. O próprio segurança reporta. 'Ele está mentindo, ele está mentindo, ele está simulando um desmaio como anteriormente havia simulado'", diz a defesa.

O segurança foi preso em flagrante, mas deixou a delegacia na madrugada desta sexta (15), após a defesa pagar fiança, de valor não revelado. Ele foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

(Com informações do UOL)

MAIS ACESSADAS