Uma empresa de aviação ‘extraviou’ um adolescente de 13 anos, que entrou em um voo no Aeroporto de Brasília no dia 9 de fevereiro, com o objetivo de chegar a Florianópolis (SC) para ficar com a mãe. O menor foi parar em Porto Alegre. O jovem estava sob os cuidados da equipe da empresa.

O pai do jovem, Eduardo Gontijo, relatou o incidente na sua página no Facebook. O adolescente recebeu uma pulseira vermelha, identificadora de pessoas que necessitam de acompanhamento, e se despediu do pai na área de embarque.

“Fui com ele até a pessoa que o acompanharia e o deixei junto com um pequeno grupo de idosos”, contou Gontijo.

“Extravio de criança, foi o que rolou com meu filho”, disse Gontijo na publicação. Ele afirmou ter pedido ao filho que mandasse uma mensagem quando entrasse no avião, no momento da decolagem e após o pouso, e o menino assim o fez. No entanto, 10 minutos depois de desembarcar, o telefone de Gontijo recebeu várias chamadas do filho. Chorando, o menino desabafou: “Pai, estou em Porto Alegre, e agora?”.

Gontijo disse que se desesperou e tentou resolver a situação por telefone com a ajuda da mãe do garoto, que estava no balcão da Avianca, em Florianópolis. “Ninguém sabia explicar, mas isso não interessava na hora. O que queríamos era uma solução”, lembrou.

O adolescente foi encaminhado a um hotel da cidade, onde dormiu e dividiu quarto com um funcionário da empresa responsável por ele. Às 8h do domingo (10/2), o filho embarcou em um avião da Azul.

Por meio de nota, a Avianca classificou o episódio como pontual e disse que a companhia prestou “total assistência ao passageiro e à sua família”. A empresa reforçou, ainda, que segue rígidas normas e procedimentos de segurança.

(Fonte: Metrópoles)

MAIS ACESSADAS