plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PADROEIRA

Cantora Leci Brandão tem forte ligação com a Virgem de Nazaré

A devoção do povo paraense a Nossa Senhora de Nazaré é algo que impressiona não somente a região Amazônica, mas também outros lugares do Brasil, inclusive celebridades, como o caso de uma das maiores cantoras do samba brasileiro, que possui uma históri

Imagem ilustrativa da notícia Cantora Leci Brandão tem forte ligação com a Virgem de
Nazaré camera Cantora relata histórias sobre o Círio e a cidade de Belém. | Reprodução / Facebook

A devoção do povo paraense a Nossa Senhora de Nazaré é algo que impressiona não somente a região Amazônica, mas também outros lugares do Brasil, inclusive celebridades, como o caso de uma das maiores cantoras do samba brasileiro, que possui uma história de fé com a Virgem Maria.

Com mais de 40 anos de carreira, Leci Brandão tem histórias especiais com Belém e com o Círio de Nazaré, cuja festa paraense virou samba enredo do Carnaval do Rio de Janeiro por dois anos e com a sambista presente na Marquês de Sapucaí.

“Estive na primeira vez que o Círio de Nazaré esteve na avenida, onde em 1975 a Unidos de São Carlos teve como samba enredo a festa do Círio de Nazaré. Em 2004, a Viradouro fez uma releitura do samba-enredo e novamente acompanhei na Sapucaí”, lembrou a cantora.

Atualmente, Leci Brandão é parlamentar no estado de São Paulo e mesmo sem estar na capital paraense na época da quadra nazarena, a cantora revela que conseguiu realizar o desejo de sua mãe de conhecer o Círio, além de agradecer uma graça alcançada quando esteve em Belém.

“Minha mãe já esteve em Belém na época do Círio. Ela hospedou um casal de amigos do Pará e como forma de agradecimento, ela recebeu passagem aérea para Belém na época da festa de Nazaré. Isso foi muito marcante para ela”.

“Em 2011 fiz um show e fui até a Basílica de Nazaré com o Juliano (produtor) e fiquei maravilhada com o que vi da Basílica. Lembro que consegui gravar um DVD e no meio do show cantei como forma de agradecimento a Nossa Senhora de Nazaré”, completou.

Mas quem pensa que Leci Brandão conhece o Pará somente por conta do Círio está engando, pois a cantora já gravou uma música para homenagear a cidade e conheceu um dos grandes nomes da música paraense.

“Estive em Belém pela primeira vez nos anos 70 onde fiz show e em 1985 gravei uma música como forma de homenagear Belém. A canção era Belém Meu Bem e fez muito sucesso”.

“Através de um projeto conheci Nilson Chaves, autor de uma canção maravilhosa chamada Sabor Açaí e no meu álbum Eu Sou Assim regravei a música e fez muito sucesso entre o público”, finaliza.

Por fim, a cantora enviou uma mensagem aos internautas do Diário falando da festa de Nazaré.

Cantora Leci Brandão tem forte ligação com a Virgem de
Nazaré
📷 |
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias