plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO 2019

Manto de Nossa Senhora é apresentado na Basílica de Nazaré

Foi apresentado na noite desta quinta-feira (10) o manto que cobrirá a imagem de Nossa Senhora de Nazaré nas 12 romarias que fazem parte do Círio 2019. A apresentação ocorreu diante de centenas de fiéis, na Basílica de Nazaré.A peça foi desenhada por

Imagem ilustrativa da notícia Manto de Nossa Senhora é apresentado na Basílica de Nazaré camera Divulgação

Foi apresentado na noite desta quinta-feira (10) o manto que cobrirá a imagem de Nossa Senhora de Nazaré nas 12 romarias que fazem parte do Círio 2019. A apresentação ocorreu diante de centenas de fiéis, na Basílica de Nazaré.

A peça foi desenhada por Celeste Heitmann e confeccionada pela estilista Káthia Novelino. Além da delicadeza, o manto traz uma imensidão de significados sobre a devoção mariana e a importância da Igreja.

DESCRITIVO DO MANTO

No manto de Nossa Senhora de Nazaré de 2019, a figura de “Maria, Mãe da Igreja” se expressa de modo simples e belo. Ele homenageia o Sínodo dos Bispos para a Pan-Amazônia e os trezentos anos de criação da Diocese de Belém, hoje Arquidiocese. A samaumeira, dado o seu significado de árvore da vida para os povos originários de nossa Região Amazônica, rainha das outras árvores, nos remete à vida que circula entre nós. Na flor, a delicadeza de Maria, na árvore, a fortaleza, virtude vivida por Maria aos pés da Cruz. O broche do manto de 2019 traz a homenagem aos trezentos anos da Diocese de Belém, com a Igreja Mãe, a Catedral, sobre um barco.

Veja o novo manto:

Manto de Nossa Senhora é apresentado na Basílica de Nazaré
📷 |
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias