O mais antigo Círio do Pará teve a realização suspensa em razão da pandemia do novo coronavírus. A tradicional procissão, formada por um mar de gente que invade o município de Vigia, no nordeste paraense, não vai ocorrer da forma usual, mas de outra com menos aglomerações.
Para isso, os fiéis da Paróquia de Vigia de Nazaré estão organizando pelas redes sociais uma carreata que será realizada no domingo do Círio (6).
Apesar das recomendações dos órgãos municipais, estaduais e da própria organização do Círio de Vigia para não haver eventos que possivelmente causem aglomerações em locais abertos, os fiéis seguem com a ideia da realização do evento.
Novenas de Perpétuo Socorro retornam com cuidados; confira!
Em nota, a Paróquia de Vigia de Nazaré informou que é contra o evento.
"A paróquia e a Diretoria do Círio 323 não apoiam esse evento que está em desalinho com as diretrizes da Igreja Católica e com as decisões tomadas em conjunto com os órgãos públicos do município de Vigia de Nazaré".
Justiça manda bloquear 19 milhões de envolvidos no programa Asfalto na Cidade do governo Jatene
Ainda segundo a nota, serão tomadas medidas cabíveis caso pessoas ligadas a grupos evangelizadores participarem do evento.
"O envolvimento direto na organização deste evento por pessoas ligadas aos grupos evangelizadores desta Paróquia de Vigia de Nazaré será entendido como ato de protesto contra a orientação da Igreja e serão tomadas as medidas cabíveis".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar